iGreen Energy – Energia solar limpa, mais barata e sem nenhum investimento
A Fundação Tiradentes, visando promover economia e sustentabilidade aos seus beneficiários, celebra mais uma parceria de peso, dessa vez com a iGreen Energy, uma rede de energia compartilhada, que gera economia real na sua conta de luz.
A iGreen nasceu com o propósito de proporcionar sustentabilidade, praticidade e economia através de fontes de energia sustentáveis.
Com a iGreen, é possível economizar até 14% na sua tarifa de energia, de forma simples, eficiente e sem nenhum investimento em painéis solares.
Como funciona a conexão Green:
Para ativar o benefício, o militar deve entrar em contato com a Fundação Tiradentes através do e-mail: atendimentoigreen@tiradentes.org.br ou WhatsApp: 62 9645-9929 e enviar a seguinte documentação:
PESSOA FÍSICA
- Conta de energia nítida e completa em PDF;
- Documento comprobatório do titular que consta na conta de energia;
- E-mail e telefone.
Valor do desconto: até 12%
Requisito mínimo para receber o desconto: tarifa de R$290,00/mês ou consumo mínimo de 300 kWh/mês.
PESSOA JURÍDICA
- Conta de energia nítida e completa em PDF;
- Contrato social;
- Documento comprobatório, em PDF, do titular da conta que consta no contrato;
- E-mail e Telefone.
Valor do desconto: 12% até 14%
Requisito mínimo para receber o desconto: 12% para consumo mínimo de 300kWh (R$ 290,00/mês) e 14% para consumo acima de 550kWh (R$ 500,00/mês).
Após o envio da documentação para a FT, será efetuado o cadastro no sistema iGreen, que em até 4 (quatro) dias úteis fará devolutiva de aprovação do cadastro. Após isso, serão enviados documentos para assinatura digital no e-mail cadastrado, conforme abaixo:
- Instrumento Particular de Locação de Equipamento;
- Termo de Adesão;
- Termo de Aceite Operacional e Comercial.
Após assinatura dos referidos documentos, as informações contratuais serão enviadas para a Distribuidora de Energia Equatorial, que irá processar a troca de titularidade da conta e autorizar o início da injeção de energia solar no prazo de até 120 (cento e vinte) dias.
Como fica a Conta de energia após iniciar a vigência do desconto
Após a troca, o cliente passará a receber 2 boletos, sendo distribuídos da seguinte forma:
- 1 Boleto da Enel/Equatorial (Taxa mínima + taxa de iluminação pública + Impostos e demonstração da energia consumida e injetada com desconto). Excedente: caso o cliente consuma a mais do que foi injetado/contratado;
- 1 conta da BC renováveis (fornecedora): Consumo da energia e Injeção efetuada na rede.
Regras adicionais para conexão iGreen
- Não serão aceitas contas de classe Rural;
- Protestos ou Serasa não são aceitos;
- Um único número de WhatsApp não pode contemplar mais de 2 pessoas.
Se o cliente optar pelo Cancelamento:
- A distribuidora Equatorial tem o prazo de até 180 dias para concluir o atendimento à solicitação;
- Neste período, o cliente/beneficiário ainda deverá realizar o pagamento dos boletos gerados, até que seja concluído o tempo de retirada. Se preferir, pode optar por um boleto único;
- Serão cobradas as contas geradas antes da conclusão do cancelamento;
- O distrato é enviado ao cliente no e-mail cadastrado.
Para adesão ao benefício, entre em contato através do e-mail: atendimentoigreen@tiradentes.org.br ou WhatsApp: 62 9645-9929.
Links úteis: