Galeria de FotosNotícias

Novo Diretor-Presidente assume à frente da Fundação Tiradentes

Posse foi hoje

Uma cerimônia prestigiada por diversas autoridades e marcada por várias homenagens, selou a posse hoje, 6, do major Cleber Aparecido Santos, em substituição ao coronel Elói Bezerra de Castro Neto, no cargo de Diretor-Presidente da Fundação Tiradentes. A posse foi presidida pelo Coronel Juraí Alves de Souza, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes e sub-Comandante-Geral da PM, na presença do Presidente de Honra da instituição e Comandante-Geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Sílvio Benedito Alves.

A mesa de autoridades foi composta também pelo secretário estadual de Segurança Pública, Joaquim Mesquita; a promotora de Justiça da Curadoria de Fundações e Associações de Goiânia, Marlen Gladys Ferreira Machado; e a Diretora-Financeira da instituição, Major Cláudia da Silva Lira, além do Coronel Elói e do Major Cléber.

 Após mais de 11 anos à frente da Fundação Tiradentes, instituição que foi proposta por ele e estruturada em 2003, Elói Bezerra fez uma despedida emocionada e recheada de detalhes que ilustram a relevância do trabalho feito para que a instituição tenha hoje o destaque que possui à frente do Terceiro Setor. Ele lançou aos presentes um livro histórico a respeito da Fundação Tiradentes, publicação especial que relembra o passado, descreve o presente e fala sobre o futuro da instituição.

Fazendo dedicatórias e agradecimentos nominais e genéricos a vários militares e civis presentes, e aos funcionários que acompanharam suas gestões, o Coronel também prestou uma homenagem especial à esposa,  Meirebele Ferreira Castro, agraciada com flores. Ela agradeceu emocionada, relembrando com carinho os anos em que os assuntos da instituição permearam a vida familiar e foram tratados com compromisso e dedicação por Elói Bezerra.

O agora ex-diretor-presidente discorreu sobre conquistas importantes da Fundação Tiradentes, como a construção da sede, a regularização de vários procedimentos e documentos relativos ao Hospital do Policial Militar, a instalação da Academia Fitness Center e até programas específicos, como o de Fardamento, que avançou substancialmente na melhoria dos trajes e itens oferecidos, além de agregar um software para controle de estoque que garante o fornecimento com a evolução da tropa.

“Ao sucessor, desejo que Deus abençoe seus passos”, dirigiu-se ao Major Cleber, enfatizando adiante: “Seu sucesso será o nosso sucesso”. Em seguida, o Coronel Elói recebeu placas de homenagem, uma delas entregue pelo Comandante-Geral e Presidente de Honra, Coronel Sílvio Benedito, e a outra em conjunto pelo presidente da Associação dos Cabos e Soldados, sargento Gilberto Cândido de Lima, e da Associação dos Militares Inativos de Goiás (Amigo), cabo Pedro Fernandes.

Em pronunciamento marcante, a promotora Marlen Gladys falou do trabalho desenvolvido pelo Coronel Elói e dos desafios que seu sucessor terá pela frente, inclusive a dura fiscalização promovida por ela no Ministério Público de Goiás. Em tom de humor, ela deu vários recados ao Major Cleber para que ele dê sequência ao trabalho “de sucesso” já desenvolvido, destacando que ele já faz parte desse trabalho na Fundação Tiradentes, “onde fez escola”, se referindo ao cargo de Diretor-Administrativo que o Major ocupava até hoje.

Em sua fala, o presidente do Conselho de Curadores da Fundação Tiradentes, Coronel Juraí, agradeceu o colega Elói Bezerra pelos anos dedicados ao serviço social para os policiais militares de Goiás e cumprimentou o empossado Major Cleber: “Sua indicação foi clara e unânime no Conselho, conte com nosso apoio para as inovações que imprimir com a mesma responsabilidade que já tinha como diretor”. Ele dirigiu cumprimentos ao Comandante-Geral da PM, Coronel Sílvio Benedito “pelo apoio, os convênios e as parcerias que tanto fortalecem a Fundação Tiradentes”.

Discursando na condição de Presidente de Honra, o Coronel Sílvio Benedito, de sua parte, destacou que o Coronel Elói cumpriu seu dever à altura, agradecendo porque “doou seu tempo e de sua família”. Já quanto ao empossado hoje, frisou que sua condição de Major lhe confere, sem prejuízo, toda a responsabilidade de fazer o trabalho necessário na Fundação”. Especificamente sobre as missões da instituição, Sílvio Benedito frisou o quanto são necessárias aos policiais militares: “Cuidamos de pessoas que nem conhecemos, é um sacerdócio, mas ele necessita de suportes, de atenção médica, odontológica e social, por exemplo (garantidas pela Fundação Tiradentes) para que nosso PM olhe o cidadão como nosso parceiro”, finalizou.

Já o secretário de Segurança Pública Joaquim Mesquita encerrou os pronunciamentos falando do respeito e consideração que tem para com a Fundação Tiradentes. Ele destacou que acompanhou o trabalho do agora ex-diretor-presidente, Coronel Elói, e também do então Diretor-Administrativo, Major Cleber, citando que sabe do conhecimento e capacidade de ambos. “Sei do seu preparo como membro da Diretoria Executiva, como Diretor-Administrativo, e desejo sucesso”, dirigiu-se ao empossado.

Após os discursos também houve o descerramento da Galeria de Presidentes da Fundação Tiradentes, homenageando seu primeiro presidente, que deixou o cargo hoje, com um resumo do trabalho que ele desenvolveu ao longo de uma gestão de muito sucesso e conquistas.

O novo Diretor-Presidente da Fundação Tiradentes, Major Cleber Aparecido Santos, assumiu sinalizando para a continuidade do trabalho que era desenvolvido na gestão que findou hoje, imprimindo também “melhorias, inovações e formas de reinvenção para aprimorar a estrutura sólida e resistente da instituição”. Tudo isto, destacou, para que a Fundação Tiradentes continue focada em avançar na assistência social prestada aos seus milhares de beneficiários.

Em termos de gestão, ele enfatizou, em entrevista, que buscará o alinhamento estratégico com toda a estrutura da Fundação Tiradentes, envolvendo seus negócios, processos, tecnologias e serviços, em função das estratégias da instituição, utilizando ferramentas do Sistema de Gestão da Qualidade para fortalecimento da gestão, se apoiando também em indicadores para atingir suas metas na prestação do melhor serviço social que abraça há mais de 11 anos.

Perfil

Cleber Aparecido Santos ingressou na Polícia Militar do Estado de Goiás em 1991 passando pelos mais diversos setores da instituição nas funções de comando, chefia e sub-chefia. Atuou por mais de oito anos na Secretaria da Segurança Pública na área da Tecnologia da Informação como Gerente de Administração e Suporte, coordenando o desenvolvimento da infraestrutura tecnológica e implantação dos principais sistemas corporativos.

Na Fundação Tiradentes, ocupou o cargo de Diretor-Financeiro e depois Diretor-Administrativo, onde coordenou a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, recebendo do ICQ-Brasil em setembro de 2013 a certificação da qualidade ISO-9001.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo