Notícias

Proerd comemora 20 anos de atuação consagrada em Goiás

Sob os olhares de diversas autoridades, o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência comemorou no auditório da Fundação Tiradentes nesta segunda-feira, 26 de março, 20 anos de atuação. Momento ímpar e marcante para consagrar a trajetória deste importante movimento que une escola, polícia e família por uma sociedade mais feliz.

Aplicado desde 1998, o Proerd é um programa de caráter preventivo voltado para crianças e adolescentes que já atendeu mais de 900 mil alunos em todo o Estado.

No evento, a Coordenadora do Proerd, Chefe do Centro de Polícia Comunitária e Diretora Financeira da Fundação, Major Cláudia da Silva Lira fez um importante retrospecto histórico com a participação de ex-alunos. Logo em seguida, autoridades civis, militares e instrutores foram homenageados pelo apoio e contribuição prestados.

A importância do programa foi demonstrada em uma palestra da Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Carlane Calixto Brito, que apresentou uma pesquisa sobre a efetividade das ações em Goiânia, que indicou que 91% dos alunos que passaram pelas aulas não tiveram nenhum envolvimento com drogas ou crimes desta natureza.

Em seu discurso, o Comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, Coronel Silvio Vasconcelos Nunes, reafirmou a importância do Proerd e agradeceu os instrutores pelo importante trabalho desenvolvido nas escolas. Já o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuã Costa Júnior disse que “é um Programa que dá resultados. A parceria entre Polícia e sociedade é fundamental para a efetiva prestação do serviço de segurança pública”, finaliza.

Também estiveram presentes na solenidade o Chefe do Estado Maior Estratégico da PMGO, Coronel André Henrique Avelar; o Comandante do 4º CRPM, Coronel Vitor Hugo Benevides; o ex-comandante geral da PMGO e percursor do Proerd, Coronel Silvio Benedito Alves e o presidente da Fundação Tiradentes, o Tenente-Coronel Cleber Aparecido Santos.

Lembrando que o Proerd é um dos programas que conta com o apoio da Fundação Tiradentes e é um orgulho para nós fazer parte dessa conquista.

Fonte: PM/5

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo